Início » Jovem » Meu pitaco no Troféu Promessas

Meu pitaco no Troféu Promessas

Por Carla Stracke


Abro meu Facebook e nas atualizações lá está várias indicações para votar em x artista na 2ª edição do Troféu Promessas que rola em dezembro deste ano em São Paulo. O site possibilita votar várias vezes, mas votei 1 só afinal minha opinião não mudou e nem sou fanática por alguém.

Fiquei pensando então como votar de acordo com o que a categoria pede e não minha preferência a tal artista/estilo de música e cheguei à conclusão que pelo menos 90% das pessoas que votam deixam ali sua escolha não pela categoria, mas sim por gostar de tal artista.

Então vamos lá, confesso que alguns itens da lista ainda não foram 100% explorados por mim como alguns DVDs, videoclipes etc… o que me inclina a votar naqueles que já explorei independente da minha simpatia ao artista. Mesmo assim resolvi analisar algumas possibilidades, afinal por que não levar uma votação dessa a sério e assim ajudarmos a melhorar a qualidade da música cristã em nosso país?

Então chega de enrolação e vamos lá:

Revelação – A maioria dos artistas ali é conhecida do grande público e assim como ano passado colocaram a Mariana Valadão como artista revelação sendo que ela havia estourado no mercado em 2009 este ano colocaram a Talita Pagliarin.

Não tenho dúvidas que Jota A levará este prêmio por mais que o viral Para nossa Alegria tenha sido um fenômeno. Minha preferência fica entre Daniela Araújo e Hélvio Sodré.

Melhor Videoclipe – Videoclipe cristão é algo bem complicado, que digam os produtores. Querem que os caras façam mágica em pouco tempo e com pouco orçamento. Um dos poucos artistas que sempre se destacou na área videoclíptica para mim é o PC Baruk e sinceramente espero que ele seja exemplo para muitos outros. Porém este ano tenho que tirar o chapéu para o casal Leonardo Gonçalves e Daniela Araújo que investiram pesado da produção e fizeram um trabalho de ponta com Milímetro e Novo.

Melhor Música – Creio que aí a simpatia pelo artista/grupo tem grande peso. Este ano achei a categoria mais abrangente, mas com certeza seria uma que eu votaria mais de 1 vez pois tenho várias preferidas. Algumas músicas são de anos anteriores ao classificado e algumas canções como Rendido Estou (Fernandinho/Aline Barros) e Faça Morada (Samuel Mizrahy) ficaram fora da lista.

Melhor Ministério – Confesso que a maioria é desconhecida por mim e creio que alguns deles também do grande público. Considerando nível nacional de popularidade, com certeza o Diante do Trono leva grande vantagem.

Melhor Grupo – A maioria dos candidatos segue uma linha jovem, mas os clássicos como Arautos do rei e Resgate também tem grande peso.

O grupo Ao cubo e Livres são conhecidos do grande público de uns 3 anos para cá o que pode ajudá-los na votação mas a popularidade do Trazendo a Arca esquenta a competição.

Melhor DVD/BluRay – Uma área que tem ganhado investimento e melhoria. Pela popularidade e alcance das canções o páreo fica duro entre Thalles Roberto e Diante do Trono. Nova roupagem e qualidade na área de produção além de belas canções dão crédito a Eletro 3 de PC Baruk. Agitação e emoção ficam por conta de Vai Brilhar de Mariana Valadão. Aline Barros faz um belo trabalho infantil, mas creio que os votos não cheguem a colocá-la no páreo nesta categoria. Vendas meteóricas ficam por conta de André Valadão.

Melhor CD pentecostal – Confissão n° 2 que desconheço a maioria desses trabalhos não por desmerecimento, mas sim pelo meio que freqüento. Então eu ficaria com o 100 anos de movimento Pentecostal, pois além de aprofundar meu conhecimento creio que também é uma bela homenagem a este movimento que tem revolucionado o país.

Melhor CD – Categoria acirrada, tenho vários favoritos e acho que todos escolhidos foram bem selecionados conseguindo alcançar diferentes gêneros e tipo de público.

Melhor Cantora – Popularidade favorece algumas, singularidade outras. Minha preferência não vai só pelo estilo, mas sim também pelo timbre e pregação do evangelho como um todo. Fico entre: Nívea Soares e Heloisa Rosa, mas creio que pela popularidade a disputa fica acirrada entre Aline Barros, Bruna Karla e Damares.

Melhor Cantor – Categoria bem equilibrada e com favoritos de peso em qualquer gênero. Puxo a sardinha para André Valadão, PC Baruk, Thalles Roberto e cadê o Fernandinho e o Lázaro ?

Esta é só a 1ª fase das votações que vai até 5 de outubro de 2012. Na 2ª fase que será de 11 de outubro e a 3 de dezembro serão 5 candidatos por categoria para assim definir o vencedor.

Corre lá para votar e deixe sua opinião! www.trofeupromessas.com.br/vote/

** Comentários sobre os artistas que não estão na lista não são crítica, pois temos a ciência do regulamento da premiação que diz – Somente poderão concorrer projetos que tenham sido lançados entre o período de 01/07/11 a 30/06/12.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


Autor(a)

Carla Stracke

Carla Stracke

Carla Stracke, sou tradutora e fluente em inglês além de administradora. Escrevo sobre comportamento cristão e social e também faço entrevistas e cobertura de eventos. Sou uma ativista nata! Meu objetivo principal é despertar nas pessoas a retidão da vida Cristã e o rompimento de barreiras entre as pessoas

+ Artigos

Leia mais...

Quem é você na parábola da semeador?

Quem é você na parábola da semeador?

Contemple!

Contemple!

Não vai pra frente!

Não vai pra frente!

Passando o antivírus!

Passando o antivírus!


Comentários