Início » Defesa da Fé » Tv brasileira estimula a aniquilação da família

Tv brasileira estimula a aniquilação da família

Por Adriel Lemos Jeronimo


“Depois o SENHOR disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.”

Essas foram às palavras de Moisés quando relatou a criação da primeira instituição familiar na terra, segundo a Bíblia Sagrada. Daquele momento em diante, o modelo uni familiar estava criado por Deus e por consequências do pecado, esse modelo uni familiar também estava “jurado” por satanás. A lógica é simples de se entender, pois a Bíblia relata em João 10.10 que, “o ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as pessoas tenham vida, a vida completa”, se referindo a satanás e a Jesus, ou seja, um mata e destrói, enquanto o outro da vida com abundância. Isso é evidenciado não somente nos relatos bíblicos, mas também hoje em dia, onde pessoas ligadas ao cristianismo, estatisticamente, estão menos propensas a todas as maldades dessa terra.

Entendendo esta questão fundamental da dualidade entre bem e mal, choca-me o roteiro das telenovelas das principais emissoras brasileiras, as quais não possuem nenhum tipo de compromisso com o bem estar do povo brasileiro e com os valores, moral, ética, amor e respeito. O que trago a luz de análise em poucas palavras, é a destruição e aniquilação dos valores familiares, veiculada através de telenovelas; e o que mais me chama atenção é a alienação de nosso povo, que aceita tudo “goela abaixo”.

É inconcebível usar o poder de massa para incentivar a trigamia, do qual segundo o dicionário da língua portuguesa, trigamo significa: “aquele que é casado com três mulheres ao mesmo tempo”. Agora vamos ver o significado de trigamia: “estado ou crime daquele que é trigamo”… Trigamia é crime. E o mais interessante é a apologia oferecida e incentivada, no qual muitas pessoas acham bonito, legal, moderno e estão entrando num modelo familiar completamente desregrado e sem moral. O amor está longe dessas pessoas e o culto ao sexo e ao prazer libidinoso é explicito. Valores reais de sustentação da humanidade e da família estão se perdendo e muitas pessoas acham que isso é evolução. Ah, pelo amor de Deus. Quer dizer que incentivar o crime de trigamia é evolução? Ou incentivar o ódio, rancor e a vingança é saudável para nossa população alienada? Novelas com exemplos de pessoas que dedicam sua vida inteira a favor de uma vingança? Isso é bem estar? Desculpa, mas eu discordo de tudo isso. Acho que passou da hora de acordarmos para a realidade da maldade.

Infelizmente, a família tradicional, pai, mãe e filhos, criada por Deus, está se perdendo em meio ao estilo de vida promiscuo e sem moral no qual nosso país vive. Filhos crescem sem pais e mães, sem referências de moral, amor e com tudo isso, acabam desenvolvendo um mau caráter, se entregando ao pecado, a morte e tudo quanto satanás tem feito nesse mundo. Quantas famílias você leitor conhece que já acabaram, e algumas acabaram de forma trágica em virtude dessa praga urbana chamada traição; e o mais “legal” de tudo é que a mídia de massa incentiva, “acha” bonito e coloca em suas tramas aquilo que o povo gosta, bagunça, sexualidade e promiscuidade.

Faço um alerta aqui. Existem apenas dois caminho no mundo, o bem e o mal, a mediocridade e a excelência e a vida e a morte. Não existe meio termo e muito menos evolução familiar. Ou decidamos abrir os olhos já ou será tarde de mais. Infelizmente, eu não tenho poder e influência de mudar essa realidade, mas assim como uma abelha faz seu papel na polinização das plantas, espero que esse texto sirva de reflexão para os leitores, pois estamos seguindo um caminho de destruição e morte dos valores que ainda sustentam o mundo como lugar habitável ao homem. Desperte meu amigo, antes que seja tarde.

Adriel Lemos
adriel@muh.com.br

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


Autor(a)

Adriel Lemos Jeronimo

Adriel Lemos Jeronimo

E ai, gostou desse artigo? Então confere o Movimento de Virar a Cabeça no site Confere lá http://viraracabeca.com.br ... Você encontrará no site muitos outros artigos relacionados ao mundo cristão adolescente!!Acessa ai http://viraracabeca.com.br

+ Artigos - Twitter - facebook - Google - blog

Leia mais...

Aproveitando as oportunidades

Aproveitando as oportunidades

Masturbação... Pecado ou não?

Masturbação... Pecado ou não?

Você acredita no potencial de um adolescente? Será?

Você acredita no potencial de um adolescente? Será?

O perfil do líder juvenil!

O perfil do líder juvenil!


Comentários