10 dicas para líderes de jovens indomáveis

10 dicas para líderes de jovens indomáveis

Essas dicas foram extraídas do livro “Diário de um Ministério com Jovens”

por Alan César Corrêa


1.    Nunca cobre a participação de ninguém, sempre faça opção por incentivar a participação. A cobrança se torna um peso para o jovem.

2.    Sempre negocie horários e datas de sua programação, não tente fazer com que eles se ajustem aos seus horários e datas, mas ajuste suas programações a eles.

3.    Se você não liga para seus jovens para saber como eles estão, então também não ligue para convidá-los para a sua programação,você vai transmitir a sensação de que a programação é mais importante que as pessoas.

4.    Tenha programações espirituais que não se pareçam com o formato habitual de culto. Seja criativo.

5.    Envolva o maior número de pessoas com atividades especificas, mas combata sempre o ativismo. Fazer por obrigação é horrível.

Lideres de jovens

6.    Não gaste tempo com programações futurísticas se programe apenas para os próximos meses. Se houver problemas com o calendário, reprograme – não fique engessado pela agenda.

7.    Invista no marketing digital, a internet é uma ótima ponte entre você e eles, mas não a única – o contato pessoal é indispensável.

8.    Evite reuniões de planejamento com todo o grupo, sempre transfira suas decisões de forma passiva sem imposição.

9.    Não queira inventar a roda (estratégias, métodos) busque ideias em ministérios bem sucedidos, não tenha vergonha de fazer igual à igreja X ou Y, copie o que  da certo e adéque a sua realidade.

10.    Dedique tempo para relacionamento fora dos momentos de pós-culto, não se limite a vê-los apenas nos dias de culto.

Essas dicas foram extraídas do livro “Diário de um Ministério com Jovens” escrito por Alan Corrêa e Rodrigo Silva. Para mais informações sobre o livro escreva para: [email protected]

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.



Autor(a)

Alan César Corrêa

Alan César Corrêa (+ artigos)

Casado, pai do Nicholas, reside em São Bernardo do Campo -São Paulo. Bacharel em teologia, membro da Igreja Evangélica Batista Nacional, escreveu o livro: Dissidentes da Igreja pela Editora Reflexão. E-mail: [email protected]

Leia mais...

3 princípios que todo líder de jovem deveria seguir

3 princípios que todo líder de jovem deveria seguir

É bem melhor face a face

É bem melhor face a face

Vida missional

Vida missional

Os 3 segredos dos verdadeiros pregadores

Os 3 segredos dos verdadeiros pregadores


Comentários

Deixe um comentário

2 Comentários em "10 dicas para líderes de jovens indomáveis"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
aryliane
aryliane
1 mês 20 dias atrás

Vou fazer isso muito obg

Gideão Ferreira
Gideão Ferreira
1 mês 18 dias atrás
Suas palavra, desde a primeira dica, me soaram um pouco incoerente com o Evangelho. 1- Não cobrar a participação? Incentivar?? De que forma?? Estamos ensinando o evangelho mesmo? Estamos instruindo os nossos jovens em que?? Essa vai ser uma verdadeira geração de mongoloides mimadinhos REATIVOS e não PRO-ATIVOS. 2 – Moldar-se aos horários deles?? Ridiculo… Você estuda a bíblia mesmo Alan?? 3 – Até concordo com você. Nessa você não tinha pra onde correr, não é? 4 – Você já viu Jesus fazendo uma “Programação especial” para substituir o Culto?? Além do mais “Tudo que fazemos deve ser para glória… Leia mais »
wpDiscuz