MENU

A verdade não pode ser relativizada

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6)


A verdade não pode ser relativizada

Você tem alguma dúvida de que vivemos em uma época extremamente relativista? Essa forma de pensamento pós-modernista pressupõe apenas uma coisa: negar a existência da verdade. É um pensamento filosófico que nega o pensamento absoluto e exalta que tudo depende do ponto de vista.

Em algum momento de sua vida, você já parou para olhar o mundo ao redor, e teve a sensação que tudo está de cabeça para baixo? Já se deparou com alguma situação em que alguém te respondeu: depende do ponto de vista? Já se sentiu acuado com o que pensa por não demonstrar publicamente a bússola que rege sua vida?

Leia mais

Os valores estão esvaindo, cada um tem sua maneira de enxergar situações. Porém, nós sabemos que só existe UM caminho, só existe UMA verdade e só existe UMA vida: Jesus. Ele nos ensinou verdades absolutas que não podem ser relativizadas por ponto de vista algum.

A inversão de valores tem feito estrago por aí e devemos tomar muito cuidado para não cair nessa armadilha. A Palavra de Deus é o nosso livro de regra, fé e prática. Qualquer coisa que fira as Escrituras é contrária à vontade de Deus e deve ser rejeitada por nós, cristãos.

Como assim o certo virou errado e o errado virou certo? Que tipo de raciocínio condiciona o direito dessa análise? Baseado em quê? Você tem se posicionado diante desse sistema ou tem compactuado com esses valores modernos? A bíblia tem sido sua motivação ou você está mais preocupado em agradar os outros?

Nós não somos deste mundo, somos peregrinos. O nosso lar é o céu e estamos aqui como embaixadores desse reino. Os valores que levamos devem ser valores que agradam a Deus e que reflitam a extensão da nossa pátria. Devemos carregar as marcas de um verdadeiro cristão, que ama a Jesus, que não se corrompe com os padrões deste mundo, mas que mantém firme a fé.



Cristã, jornalista, membro da Bola de Neve Brasília e apaixonada por Jesus.

Assuntos: ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias