Casamento e o seu fator dominante

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá...


Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4:10

Dois seres pensantes, independentes, com comportamentos, opiniões, criações, costumes e gostos diferentes. Não podemos esquecer ainda das motivações, dos objetivos, metas e sonhos até então, diferentes. Se amam porém são seres totalmente distintos, altos e baixos, acertos e erros, discussões bobas e banais, tempos felizes com pequenos períodos de ventania. Mas afinal isso é casamento não é mesmo?

Não, existe casamento perfeito!

Todo Homem e toda mulher se casa, no desejo, com sonhos de viverem um casamento lindo, maravilhoso, sem discussões, composto apenas por momentos felizes, como aqueles contos de fadas ouvidas quando criança, se esquecendo do seguinte fato:

Só há casamento quando há a união, logo, para haver essa tão almejada união matrimonial é preciso o homem e a mulher dividir o mesmo teto!

(E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne Mateus 19:5 ).

E agora?
sei uma coisa, que em meio tantas diferenças de dois seres tão diferentes há uma fórmula para serem prósperos e viverem juntos ano após ano até que a morte os separe ou arrebatamento chegue. Essa formula, esse fator dominante, é DEUS!
em meio nossas diferenças Deus é aquele que traz a equação perfeita e certa, para nosso casamento, Ele traz consigo equilíbrio o respeito mútuo, comprometimento, lealdade, paz, respeito, tolerância, paciência, estratégia para superar as diferenças e a compreensão necessária. Se, seu casamento está passando por tempestade, convide agora para entrar nele o Deus todo poderoso! Deus é aquele cordão de três dobras que irá fortalecer seu matrimonio. O casamento é a instituição criada e estabelecida por Deus, e se você deixar Deus agir ela não irá falir.

EU NÃO CASO COM O SENTIMENTO MESQUINHO DE SER FELIZ, EU CASO NO INTUITO DE FAZER A PESSOA QUE AMO FELIZ!

Casamento é abençoado, a graça de Deus nos ajuda a construir dias melhores.
deixe sua casa firmada na rocha inabalável(DEUS).



Dionatan Oliveira

Dionatan Oliveira

Morador de Brasília, membro da Assembléia de Deus CONAMAD, licenciado das forças armadas para se alistar de vez em outro Exército, o de Cristo Jesus. cursando hoje, Bacharel em Teologia pela (ITEB), Escritor, Colunista no Gospel Prime, Capelão credenciado pela (OCEB) e fundador da Organização Missões Essa É Nossa Marca (MENM).


Deixe seu comentário!