MENU

A Bíblia como o melhor manual para a vida

O arcebispo Thomas Cranmer incluiu em 1549 no Livro de Oração Comum um dia especial para que a população intercedesse...


O arcebispo Thomas Cranmer incluiu em 1549 no Livro de Oração Comum um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. O arcebispo escolheu o segundo domingo do advento, celebrado no quarto domingo que antecede o Natal. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850 após a chegada dos primeiros missionários evangélicos ao Brasil.

O Dia da Bíblia é comemorado hoje em mais de 60 países, em alguns deles a data é comemorada no segundo domingo de setembro, uma referencia da tradução Vulgata Latina, uma das primeiras traduções para o latim.

A Bíblia tornou-se ao longo dos anos o livro mais vendido do mundo, atingindo 6 milhões de exemplares. O segundo mais vendido é O Livro Vermelho, com citações do presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung e uma O dia da Bforma de culto à sua personalidade. O Livro Vermelho vendeu 1 bilhão de cópias.

A Bíblia começou a ser escrita em 1250 antes de Cristo. Aliás, é muito difícil saber exatamente quando foi que começaram a escrever a Bíblia. O livro mais antigo, o Livro de Jó, que compõe a Bíblia Sagrada, pode ter sido escrito em tempos ainda mais remotos.

A Bíblia não é composta por apenas um livro e um escritor. Na verdade o livro Sagrado é um compendio de 66 livros com cerca de 40 autores. Os cinco primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio) são atribuídos à autoria a Moisés. A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e Grego.

A Bíblia é o melhor manual para a vida em todas as áreas possíveis. Reúne história, doutrinas, provérbios, profecias, cânticos, lamentações, cartas, sermões, meditações, orações, filosofia, romances, romance, biografias, genealogias, poesias, psicologia, parábolas, tratados, contratos, leis, administração, política, orientações, etc.

Sua sabedoria milenar continua extremamente atual. Muitos reis, presidentes, empresários, sábios, em todos os tempos, comprovaram a eficácia das lições descritas nas Escrituras Sagradas. Seus ensinamentos remetem tanto ao sucesso como a felicidade, a paz de espírito e a um comportamento exemplar.



Joel Engel

Joel Engel

Joel Engel é escritor, conferencista internacional, presidente do ministério Engel e ministra na área de avivamento há 30 anos no Brasil e Exterior.


Deixe seu comentário!