Do que uma mulher precisa?

Você, homem, tem uma responsabilidade maior nos relacionamentos.


Do que uma mulher precisa?

Nenhuma mulher precisa de um menino para se relacionar. Meninos são superficiais, egoístas e, principalmente, orgulhosos. Nunca estão errados e você não pode contrariá-los, pois a violência os domina por completo.

Uma mulher precisa de um homem de verdade, que sabe de suas próprias fraquezas e confessa-as sem medo algum, e que ainda se esforça para amá-la, imitando a Cristo, o qual amou a sua Igreja com um amor perfeito e sacrificial – e a si mesmo se entregou por ela.

Não é uma questão de o homem estar sempre errado e a mulher sempre certa. Até brincamos com isso; contudo, entendemos que todos, em algum momento, erram numa relação. O que estamos falando é algo mais profundo: estamos falando de MATURIDADE.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Os homens precisam ser mais corajosos e menos covardes. Precisam parar de brincar com o coração alheio, e levar a sério um compromisso firmado e assumido. Namoro não é uma brincadeira de “salada mista”, noivado não é um “bilhete premiado pro sexo” e casamento não é “brincar de casinha”.

No namoro, a prioridade é Cristo, seu Reino e sua obra; no noivado, a prioridade é Cristo, seu Reino, sua obra e sua noiva; e no casamento, a prioridade é Cristo, seu Reino, sua esposa e a obra que Cristo faz em vocês e através de vocês – e é só depois que se faz o “trabalho que não é vão no Senhor”.

Não tenho medo algum de ensinar isso, porque sei que “o casado cuida de como agradar a mulher”, enquanto o solteiro, em “como agradar ao Senhor” (1Co 7.32-33). Cônjuges que cuidam das coisas do Senhor antes de como agradar o cônjuge, fracassam. Assim como solteiros que cuidam mais da namorada ou da noiva do que de como agradar ao Senhor, fracassam do mesmo modo. NÃO É BRINCADEIRA, DEFINITIVAMENTE!

Você, homem, tem uma responsabilidade maior nos relacionamentos. Pode trazer o equilíbrio ou deixar tudo um caos. Deus falou à escuridão em Gênesis 1 e o segundo Adão (Cristo) falou sete palavras na Cruz, dentre elas, “está consumado”. O que significa isso? Significa que o homem precisa “falar”, precisa resolver os problemas, assumir proeminência ante à incerteza, precisa liderar e saber ouvir; é exigido de nós romantismo (não barato), presença, lealdade e fidelidade.

A sua melhor amiga tem que ser sua mulher, e não qualquer outra por aí. Você precisa lutar pelo que vale a pena, que significa gastar suas energias com a sua família e com o seu casamento. Ser um bom pai ou um bom filho é pouco; você precisa ser pleno nas relações familiares. É preciso amar sem esperar em troca, dando sempre o melhor. Estou falando do melhor em tudo: o melhor tempo, o melhor beijo, o melhor carinho, a melhor massagem nos pés… o melhor “bom dia”, o melhor “obrigado”; o melhor “eu te amo”.

Não é impossível. Pelo contrário, é totalmente possível. Cristo te ajudará. Você só precisa confiar nele, e agir segundo a força de sua Palavra. Seja o melhor homem que você pode ser – por amor a Cristo. Faça o melhor que puder em casa, para que sua esposa tenha o que ela merece: UM HOMEM.



Maycson Rodrigues

Maycson Rodrigues

30 anos, é casado com Ana Talita, estudante de Teologia Reformada e estuda Filosofia na UFRJ. É compositor, escritor e músico e trabalha no ministério paraeclesiástico e missionário chamado Entre Jovens. Recentemente publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.


Deixe seu comentário!