Ele É

A esperança de todo aquele que nEle crê.


Ele É

Por estes dias, pela graça do Pai, me deparei com uma música que há algum tempo não ouvia. Seu nome é exatamente o título deste texto, “Ele é”, e foi composta pela dupla “Os Arrais”.

Nesta canção, toda a mensagem pode ser resumida precisamente nesta expressão, “Ele é”. Um dos trechos, inclusive, e que muito me toca o coração, transcrevo abaixo, para então levar a você um pouco do que penso sobre o assunto.

“Ele tira o pecado do mundo, planta esperança na terra do meu coração. Cristo, Pão que alimenta o faminto, vinho esmagado e servido na cruz para todo cansado. O que Cristo oferece, Ele é.”


  Professor ensina a cantar afinado em 61 dias


De fato, em nossa caminhada na terra, nos deparamos com inúmeras necessidades e incontáveis problemas. Nos encontramos em situações de desespero, onde além de não termos nada, muitas vezes ainda devemos. Nestas horas pavorosas nos falta uma coisa: esperança. Sentimos as angústias da vida, os desprazeres que eventualmente enfrentamos, e nos sentimos vazios. As promessas aparentemente não são para nós, e até o céu nos parece distante.

Nestes momentos, é extremamente importante que nos lembremos desta expressão: Ele é.

Ao olharmos para a Palavra, que é nossa regra de conduta e fé, encontramos o Senhor Jesus fazendo uma declaração sobre este assunto.

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” Jo 6.35

Entenda, querido leitor, que Cristo é tudo, precisamente tudo que você necessita. Ele é o pão da vida, Ele é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Ele é o alfa e ômega, o princípio e o fim. Não apenas isso, mas acredito ser necessário trazer mais uma verdade à tona, que está contida na letra desta música: o que Cristo oferece, Ele é.

Quando você se deparar em momentos de solitude e aflição na vida, saiba que Cristo lhe oferecerá descanso para a alma, e Ele será este descanso.

Quando você enfrentar momentos de aflição tamanha, onde os dias tornar-se-ão sombrios e escuros, Cristo lhe oferecerá um raio de esperança, e Ele será este sol da justiça que brilhará sobre você.

Quando você olhar para seus dias e entender que precisa desesperadamente de salvação, ou da certeza dessa, saiba que Cristo lhe oferecerá o único meio de encontrar repouso eterno: Ele mesmo.

O que Cristo oferece, amado leitor, Ele é. Repouse tranquilo nesta certeza e suficiência.

Sob a Graça,

Daniel Rodrigues Kinchescki

 



Daniel Rodrigues Kinchescki

Daniel Rodrigues Kinchescki

Membro da Igreja Presbiteriana de Florianópolis/SC, escritor e criador do blog "À cruz de Cristo: voltando aos marcos do Evangelho". Bacharelando em Direito, com experiência em liderança de grupos e em lecionar aulas de E.B.D. e palestras.


Deixe seu comentário!