MENU

Eu não estou vendo, mas eu confio

Decida confiar em Deus, lance sobre Ele toda a ansiedade e dependa do Senhor.


Eu não estou vendo, mas eu confio

Parece fácil, mas não é! Vivemos em um mundo imediatista, onde as informações são despejadas segundo a segundo e onde as pessoas não têm mais paciência de esperar cinco minutos por uma resposta. Como permanecer em paz diante desse turbilhão da vida moderna? Deus convida o seu povo a confiar e esperar Nele e isso implica depositar a esperança no Senhor.

Porém, muitas vezes, nós queremos que as coisas aconteçam em nosso tempo e do nosso jeito. Esquecemos que o Grande Arquiteto do Universo tem o controle de todas as coisas em Suas mãos. O universo não foi criado do dia para a noite, houve um período determinado para todas as coisas. Decida confiar no Senhor mesmo quando tudo o que você vê ao seu redor é adversidade. Ele continua sendo Deus!

Leia mais

Pense comigo: é possível um bebê nascer com apenas um mês de gestação e estar completamente formado e pronto para vir ao mundo? Não! É necessário esperar nove meses, é necessário esperar o tempo necessário para que a criança se desenvolva. Em nossa vida também é assim. Precisamos esperar o processo.

As suas orações não estão sendo em vão. Todos passamos por problemas e adversidades e isso é perfeitamente normal. A bíblia nos garante que passaríamos por tribulação no mundo, mas que Jesus venceu o mundo e, que por isso, é necessário bom ânimo. Não perca a esperança, mantenha o ânimo naquele que pode mudar situações, o Senhor é maior do que qualquer problema.

A Bíblia é repleta de histórias de homens e mulheres que decidiram confiar em Deus independentemente de circunstâncias. A vida de Davi ilustra a relação de confiança que ele depositava no Senhor. O gigante Golias causou temor em todo o exército de Israel e não havia um guerreiro que estivesse disposto a enfrentá-lo. Davi, porém, foi na força do Senhor e se apresentou para lutar.

Davi sabia que a vitória viria do Senhor, ele decidiu confiar mesmo sem ver possibilidade real. As pessoas que estavam ao redor não entenderam o sobrenatural. “Você não pode lutar contra esse gigante”, “você é só um menino”, exclamaram. Mas, Davi estava olhando para o alto! Nós também precisamos olhar para o alto e não ouvir a multidão.

Davi tinha experiência como pastor de ovelhas, ele defendia o seu rebanho de animais selvagens. Já matou um urso e um leão, mas as experiências passadas não eram suficientes para matar um gigante. Davi sabia que ia para essa peleja na força do Senhor dos Exércitos. Ele utilizou uma pedra e uma funda como arma e atingiu o gigante, que veio ao chão e foi derrotado. O Deus de Israel estava com Davi.

Decida confiar em Deus, lance sobre Ele toda a ansiedade e dependa do Senhor. Aceite o processo, não dê voz à multidão, olhe para o alto! No momento certo, o Senhor dará a direção de como vencer esse gigante. Decida confiar no Rei dos Reis e creia mesmo sem ver.



Cristã, jornalista, membro da Bola de Neve Brasília e apaixonada por Jesus.

Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!

shopping