Grávida, eu?

Existe alguma coisa impossível para o Senhor?


Grávida, eu?

Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?” Mas o Senhor disse a Abraão: “Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”. Gênesis 18:12-14 

Por um tempo o sonho de Abraão e Sara parecia ser impossível de acontecer. Imagine quantas tentativas foram e nada acontecia a cada mês ao invés de alegria a tristeza só aumentava. Se a canção surgisse no tempo antigo, eles cantariam… “Parece mesmo que este dia nunca vai chegar, parece mesmo que suas promessas, eu não vou viver”. (PROMESSA – Renascer Praise)

A atitude de Sara demonstra isso, ao propor que seu marido tomasse a sua serva (Gn 16:1:3), era como dizer: Deus, suas promessas eu não vou viver!


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Não podemos pensar que a promessa não se manifestará devido ao tempo dela (Ec. 3). É imprescindível ter sempre em mente que o mais importante não é o tempo, e sim a promessa.

Quem olha para o tempo desanima, por isso, devemos fixar os olhos na promessa que recebemos;

Quem olha para o tempo acaba permitindo que qualquer pessoa com palavras de frustação tire a esperança que há no coração;

Quem olha para o tempo acaba buscando alternativas, porém, Deus não trabalha com alternativas.

Hoje vários casais estão na mesma situação de Abraão e Sara. Alguns estão bastante tempo fazendo tratamento, porém, nada acontece. Mesmo com o avanço da ciência os tratamentos de infertilidade não tem capacidade de afirmar que 100% das pessoas que se tratam terão filhos. Isso prova a limitação da ciência humana, mas Deus não é limitado.

O sobrenatural, o extraordinário só Deus pode fazer!

Quando Deus aparece a Abraão, naquela altura do campeonato ele já estava com idade avançada, vejamos que o problema do casal não era apenas a esterilidade, mas a idade também, ambos já estavam com idade avançada.

Estudos apontam que o ideal é que a mulher engravide antes dos 35 anos de idade. O Conselho Federal de Medicina (CFM) definiu como 50 anos a idade máxima em que uma mulher pode engravidar. Vejamos que Sara estava com 90 anos de idade e Abraão com 100 anos. Dizer para uma pessoa aos 90 anos “você será mãe”, com certeza gera incredulidade. (Gn. 17.17; 18.11), contudo o que nós não podemos se esquecer de que para Deus nada é impossível.

Pois nada é impossível para Deus. Lucas 1:37

Para Deus não importa a sua idade, o tamanho do problema, as dificuldades que estão no meio do caminho, Ele tem o poder de fazer milagres extraordinários, Ele tem poder de remover a pedra!

Sara ficou assustada com a notícia. Não fique assustada, estou aqui para lhe dizer: Prepara-se para esta primavera!

Contudo, apenas creia e não permita que nada e nem ninguém ofusque ou tire a esperança que há em ti. Que o seu louvor seja “Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre estou aqui” (Voz Da Verdade).



Rafael Esmeraldino

Rafael Esmeraldino

Casado, contabilista, microempresário , membro da III Igreja Evangélica Sinais e Prodígios em Queimados/RJ, na qual exerço a função Evangelista e líder de juventude.


Deixe seu comentário!