Mãe – uma luz a ser recompensada

Temos que direcionar sempre nossas orações para essas pessoas, para terem segurança financeira e espiritual, pois Deus há de abençoar todas as mães!


Mãe - uma luz a ser recompensada

“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”. – Provérbios 31:25-30

Tentar falar do papel da mãe na vida de uma pessoa é cair em uma série de sensos comuns, por isso precisamos buscar bons exemplos na palavra de Deus. As filhas de Eva são a base de tudo, são fortes e forjam nosso caráter e nossa fé, seja uma mãe biológica ou de coração, que nos acompanha perante a vida. Temos que ter uma dedicação única com essas pessoas.

Quer maior exemplo de mãe do que Maria, que acompanhou seu filho Jesus por toda a sua jornada, demonstrando uma fé única e uma força inigualável. Contudo, quantos filhos dedicam às suas mães o mesmo amor que Jesus ofereceu a sua?


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Infelizmente observo que esse é um dos tipos de amor que vão sendo cada vez mais deixados para segundo plano, por causa da correria do dia a dia, e no Dia das Mães se fundamenta em uma reflexão: será que estamos próximos de nossas mães? Afirmo que de nada adianta comprar o melhor e mais caro presente se não observamos as reais necessidades delas.

Assim, quantas vezes nos últimos tempos parou para conversar francamente com sua mãe sobre a situação na qual ela se encontra, para saber como anda a sua projeção para o futuro? E nesse ponto falo também do dinheiro, temos que dar um suporte. Mas sei que muitos vão falar: “não tenho nem para mim”.

Esse é um ponto muito sério, pois uma mãe cria e cuida de seus filhos fazendo o possível e o impossível, quantas vezes não vemos sacrifícios enormes, histórias de dedicação, sofrimento e amor? Contudo, quando pensamos que teremos que nos sacrificar para que proporcionemos um futuro um pouco melhor para elas, logo são postas dificuldades.

Não estou dizendo que devamos imediatamente dar tudo que temos, mas sim que devemos ao menos buscar entender a situação que a mãe se encontra e fazer projeções e a partir desse momento partir para planos que possibilitem um envelhecimento seguro, tanto em relação ao dinheiro, quanto em relação ao carinho e suporte afetivo.

Também faço um alerta para quem vive momentos de conflitos e dificuldade com as mães, (sim, isso existe): será que não é esse o momento de baixar a guarda e buscar o diálogo? Por mais que ache que ela está errada, saber ceder é uma dádiva. Afinal, foi ela que lhe possibilitou o seu maior presente, a sua vida.

Para finalizar, temos que direcionar sempre nossas orações para essas pessoas, para terem segurança financeira e espiritual, pois Deus há de abençoar todas as mães!



Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é doutor em educação financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista e é autor do best-seller Terapia Financeira, do lançamento Diário dos Sonhos e da primeira Coleção Didática de Educação Financeira do Brasil.


Deixe seu comentário!