Masturbação – Pecado ou Não?

Neste artigo, vou falar sobre um assunto que tem sido um tabu nas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez...

por Derick Pacheco Caitano


Masturbação – Pecado ou Não? Masturbação – Pecado ou Não?

Neste artigo, vou falar sobre um assunto que tem sido um tabu nas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez mais tem se omitido de pastores para com suas ovelhas. Ora mais por que? Por que as igrejas se fecham quando o assunto é SEXO?

Você já deve ter ouvido falar que a igreja peca por falta de conhecimento. Não seria melhor então que soubéssemos, para assim não pecar? Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama”.

Bom. Você já se perguntou, se a masturbação, é um tipo de fornicação? É fato que a bíblia não cita de forma explícita a palavra Masturbação, mais há quem diga, que de forma oculta ela fale sobre tal ato. Eu fui buscar informações e veja o que achei:

Vejamos à definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

Jesus disse: ” Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27,28). Quando alguém comete a masturbação, não pensa no coelhinho da páscoa, num riacho, numa cachoeira. Para cometer o ato auto-sexual o indivíduo precisa, pensar em uma cena sexual, ou imaginar estar em uma. Praticando masturbação, sua mente pode permanecer pura?

Verifique se você está viciado na masturbação. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Mesmo com tantos argumentos como os citados, há quem defenda, o ato. Inclusive pastores, que alegam, que a masturbação, é algo necessário. Jaimer Kemp: Estudou na Biola University e no Western Seminary, onde obteve os graus de doutor em Ministério da Família e mestre em Teologia. Está a mais de 30 anos no Brasil. É fundador do ministério Vencedor por Cristo, conselheiro familiar, conferencista e autor de vários livros ligados a família. Atualmente dirige o Ministério Lar Cristão. Segundo ele masturba-se não é pecado. Ele usou de um argumento de um órgão de estudos para fortalecer seu artigo. Confira:

“Em um jovem sadio cada gônada produz continuamente células de espermatozóide e as lança para o epidídimo. O epidídimo é um tubo em espiral ligado à extremidade superior de cada gônada. É, na realidade, um reservatório temporário para células de espermatozóide. Quando o reservatório está cheio, o esperma é impelido para fora de cada epidídimo através dos respectivos canais condutores para dois reservatórios no interior do corpo chamados vesículas seminais.
Quando as vesículas seminais estão cheias, o impulso sexual da pessoa desperta e precisa ser aliviado. É necessário dizer que o impulso sexual masculino não é apenas biológico, consistindo em produção de esperma e alívio posterior. Se esse fosse o caso, como seria triste a vida tanto para o homem como para a mulher. O impulso sexual masculino é também mental, emocional e espiritual. No entanto, a dinâmica biológica do impulso sexual masculino é real. O cristão maduro deve encarar o fato que a natureza exige um alívio.”  (Sexual Understanding Before Marriage – Compreensão do Sexo Antes do Casamento – Herbert J. Miles).

Enfim, impondo os dois lados, você decide aquilo que lhe convém fazer.

MINHA OPINIÃO: Lendo tudo isso, conclui, que SIM, masturbar-se é pecado, pois ao cometer tal ato, mesmo que para um “alívio sexual”, você pensa na mulher que é do próximo, e ao fazer isso comete pecado. A masturbação deixa no indivíduo marcas, que podem ser levadas consigo, tornando um escravo do de tal modo sexual!

Até o próximo artigo!

por Dérick Pacheco Caitano

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.



Autor(a)

Derick Pacheco Caitano

Derick Pacheco Caitano (+ artigos)

Sou um jovem de 17 anos. Levo a informação àqueles que realmente precisam conhecer a verdade. Se a Igreja peca por falta de conhecimento, por que a equipe pastoral teme falar sobre alguns assuntos no púlpito? Fale sem medo de ser julgado, porém fale na cobertura total do espírito!

Leia mais...

Carta de quem não era para estar VIVO!

Carta de quem não era para estar VIVO!

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Fui rico, sou rico ou serei rico?

Fui rico, sou rico ou serei rico?

Amizade firmada em Jesus!

Amizade firmada em Jesus!


Comentários

Deixe um comentário

22 Comentários em "Masturbação – Pecado ou Não?"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Simone
Simone
2 meses 25 dias atrás

E se vc não pensar em nada, ou pensar no seu marido. Levando em conta que se leva meses para nós relacionar-mos. ele não gosta muito ou não liga para sexo.

Késsi
Késsi
9 dias 16 horas atrás

Não é pecado, as pessoas deviam se livrar desse tabu

bruno
bruno
1 mês 9 dias atrás
Vou contar um drama que passo em relação a masturbação. Sou casado, minha esposa literalmente não gosta de sexo pois já declarou para mim varias vezes até dizendo que por ela ficaria o resto da vida sem sexo, devido a isso me masturbo, ai minha vida espiritual fica um tormento, as vezes consigo uma vez por mês um contato fisíco (sexo), e quando consigo sei que ela faz como obrigação e não por prazer, sinto mal com isso, não consigo ficar sem masturbar porque fico supercarregado, tenso e tenho dores nos testículos por causa da ereção, é uma dor tipo… Leia mais »
Rosana
Rosana
1 mês 7 dias atrás
Acredito que deveria procurar uma forma melhor de agradar sua esposa. Mulher gosta de sexo, só que é muito diferente do homem. Coisas como experiências ruins ou por comparar a pecado ou porque não se agrada na tua forma de abordar. Pior ainda se juntar tudo isso. Mulher precisa de homem que sabe o que faz. Ela tem que se sentir respeirada e ao mesmo tempo desejada. E não adianta agradar só na hora que tá querendo sexo, a mulher saca isso e desestimula totalmente. Também procurar só quando acaba o futebol ou o filme que tá assistindo passa a… Leia mais »
Késsi
Késsi
9 dias 16 horas atrás

Mas tem possoa que não é casada e que se masturba pensando em uma pessoa que é solteira, então não é adultério e nem cobiçasão. Se o fato da masturbação for um pecado por adultério ou a cobiça, então não tem como ser um pecado. É um fato!

Fábio
Fábio
9 dias 6 horas atrás

Hahahah , Verdade , não é adultério e nem cobiça, e sim , fornicação ….

Cesar
Cesar
3 dias 23 horas atrás

Fornicação é só o ato. O povo não sabe interpretar o português da Bíblia. Cobiçar não é ter desejo pela mulher alheia. É querer tê-la para si a todo custo, e inclusive, planejar como alcançar tal objetivo. Se pensamentos bastassem para nos fazer pecar de morte, ninguém se salvaria. Existem pecados e pecados. Reiterando: fornicação e adultério precisam de DUAS pessoas para serem cometidos. Não tem como você adulterar com outra pessoa sem que esta se una a você fisicamente.

Para reforçar:

cobiça
substantivo feminino
desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa.

Bruno Queiroz
Bruno Queiroz
10 meses 3 dias atrás
Estou vivenciando uma situação muito confusa e estranha. Já faz uns 5 anos que não me masturbo, mas de uns meses para cá comecei a me esfregar na cama de noite enquanto dormia. Às vezes essas “esfregações” vêm acompanhadas de imagens eróticas ou elementos simbólicos sem ligação sexual. Estou confuso pois não sei se deveria encarar isso como uma forma de masturbação ou de sonambulismo sexual. É estranho, porque na maior parte das vezes lembro-me de ter me esfregado, mas ao mesmo tempo só acontece durante o sono, e em algumas vezes sem estar acompanhado de imagens sexuais, também, por… Leia mais »
Késsi
Késsi
9 dias 16 horas atrás

É natureza de toda pessoa, o ser humano NUNCA irá escapar desse tipo de coisa, msm q a igreja encare como um pecado, vc faz isso enquanto dorme pq é automático, pq e necessidade, é natural,acontece quando vc nem pensa sobre o assunto. Todo ser humano tem necescidades sexuais.

Robson Vitor
Robson Vitor
1 ano 4 meses atrás

Se minha esposa esta naqueles dias, e eu me masturbo pensando nela, iai?

Erb Balthazar
Erb Balthazar
1 ano 8 dias atrás

Não vejo Problemas, pois você está pensando em sua esposa, ou seja, não está cobiçando outra ou cometendo adultério, porém lembre-se que temos uma forte tendência ao vício e se isto se tornar algo que você comece a buscar com mais frequência, significa que você deve orar e pedir a Deus que te dê uma saída. Sinceramente, naqueles dias também da para ter relações ok! Tenha criatividade… ahhahahau… e se ela não quiser espere um pouco são no máximo 7 dias! ahauhauhau…. Meu conselho se é que posso seria: EVITE a mastrubação mesmo neste caso ok! Abraço e Paz!

Danilo
Danilo
8 meses 3 dias atrás

O prazer sexual não é algo condenável, como muitos argumentam, desde que seja vivido dentro de suas finalidades: procriação e união. Isso quer dizer que aos casais, unidos em matrimônio e abertos à vida, é perfeitamente natural obter os prazeres oriundos da relação sexual.

Quando o prazer sexual é dissociado de seu objetivo primeiro, sendo buscado por si mesmo, ele se torna moralmente desordenado. A masturbação e a pornografia inserem-se nesse contexto. São, portanto, ofensas à castidade.

roberta
roberta
18 dias 18 horas atrás

Levítico cap 15-19:24_ Mais a mulher,quando tiver fluxo,e o fluxo,e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne,estará sete dias na sua separação,e qualquer que a tocar,será imundo até a tarde. E se,com efeito,qualquer homem se deitar com ela,e a sua imundícia estiver sobre ele,imundo será por sete dias;também toda a cama,sobre que se deitar,será imunda.

Késsi
Késsi
9 dias 16 horas atrás

Você fumou um crack do demônio? Que viagem é essa? O que isso tem hamer com o tema abordado aqui? Só vc que tem imundície então filha, qualquer um chega perto já pega maldição.

Késsi
Késsi
9 dias 16 horas atrás

É necessidade, seu corpo implora por algum tipo de alívio para tirar a tenção, É NORMAL

Michel Nahas Filho
Michel Nahas Filho
1 mês 8 dias atrás
Caro Derick, Ainda de férias, resolvi entrar nesta discussão. Você é jovem, e masturbação PRA VOCÊ deve ser pensar em sexo com uma mulher que é do outro. Eu entendo, do alto dos seus 17 anos essa deve ser tua realidade sim. Fato é que está na hora de pararmos de inventar pecados onde não existe. Ler trechos da Bíblia e elucubrar interpretações, sério: você se acha capaz de interpretar o texto bíblico com toda a tua maturidade? Você fez cursos de exegese, hermenêutica, introdução ao NT e AT? Sabe, Derick interpretar a Bíblia não é pra neófitos, temos curso… Leia mais »
Josue
Josue
1 mês 27 dias atrás

Se vc conseguisse se masturbar sem pensar tu poderia até se masturbar pq o problema tá no pensamento

Cesar
Cesar
3 dias 23 horas atrás

E tu vais me dizer que tu não tens esse tipo de pensamento FORA da masturbação? Ou tu viras pecador antes de te masturbares, e depois viras santo?

Owl
Owl
1 mês 30 dias atrás
N sou cristão e ja achei q a masturbaçao era pecado, mas hj sei q a masturbaçao saudavel (sem ser compulsiva) eh algo natural e importante (dica: pesquise sua importância) Sei q algumas igrejas tem como regra sua proibição e outras n entram nesse assunto, mas infelizmente vejo ela como fornicação exceto no caso de pensar na sua esposa ou marido (Obs: acredito ser ridículo isso de proibir a masturbação pq faz muito mal a pessoa reprimir sua sexualidade até pq certos atos e pensamentos ditos como fornicação sao inevitáveis na vida de uma pessoa pq faz parte do amadurecimento… Leia mais »
Owl
Owl
1 mês 26 dias atrás

Há lideres evangélicos como Caio Fabio q debatem sobre a fornicação e a sexualidade geral em videos e principalmente textos, eu recomendo pq ele eh revolucionário e interpreta tais assuntos com espontaneidade e quebra ideais padronizados de igrejas

SuperGamer Tutoriais™
4 meses 26 dias atrás

Agora Por Causa Da Igreja eu vou ter doença e cancer de prostata…..(Que que foi ?). A Masturbação serve pra isso

Marcelo
Marcelo
2 meses 19 dias atrás

Não por causa da igreja vc não vai ter câncer de próstata não meu amigo existe ejaculacao enquanto vc dorme se vc não sabe disso que peca tu peca mais tira a igreja fora disso

wpDiscuz