Me respeite viu! Fui promovido a apóstolo

Como funciona o sistema de promoção na igreja?


Me respeite viu! Sou apóstolo

Há uma letra de um louvor, que fala bastante ao meu coração, que diz: “Eu não preciso ser reconhecido por ninguém; a minha glória é fazer com que conheçam a ti, e que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais.”.♫

Eu sempre aprendi desde criança que todos nós somos iguais, apesar de atuação em diversas áreas na igreja, mesmo assim diante de Deus somos servos inúteis, pois fazemos apenas o que está ordenado pra fazer.

O próprio Jesus nos ensina que, aquele que exaltar a si mesmo será humilhado e o que se humilhar será exaltado, também nos ensina sobre, a soberba, de querer sempre ser os primeiros, nos adverte sobre posições elevadas no serviço, sobre servo e senhor Veja: Marcos 8:34, Marcos 09:34-35,Marcos 10:43-44, Mateus 10:7-10,Mateus 18:4, Mateus 20:24-28, Mateus 23:10-12.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Sobre talentos, Dons, serviços, ministérios, temos a noção que tudo seja colocado e usado pra honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, só a Ele a Honra e a Glória.

Eu sempre orei ao Senhor, que eu nunca saísse da simplicidade, que esta fosse minha atitude até a volta de Cristo. Mesmo que seja conhecido entre os irmãos continuasse nos bastidores, dando a glória ao único merecedor dela, procurando a todo tempo fugir da vaidade.

Quem dera que todos cantassem este louvor como uma expressão verídica do que está cantando, que “diminua eu” diz a letra deste louvor, mais muitos desejam que os outros diminuam, para eles aparecerem.

Chegam a procurar cargos elevados, e promoções apenas para se mostrarem superiores aos demais. Título de Pastor, não é mais interessante tem que ser de Bispo pra cima .

Só não entendo algumas promoções que acontecem, muitas delas, apenas para mostrarem uma superioridade em relação ao serviço. Há uns quinze anos atrás, lembro-me bem ,não era normal usarem títulos como “DD” Doutor em Divindade, “Apóstolo”.

Mas nesta ultima década , já contabilizamos diversos Doutores Divinos, e apóstolos, maioria deles promovidos de uma hora pra outra. Como funciona isto? Um determinado Pastor, cresce na mídia, fica conhecido internacionalmente, e não quer mais o título de pastor e de repente, aparece como apóstolo, e se recusa a se chamar de Pastor.

Seria uma crise de identidade? Outro dia peguei um livro de um certo Pastor, recém promovido a apóstolo, e fui ler sobre o autor e seu ministério. Confesso fiquei chocado com tanta glória atribuída a ele.

Este “apóstolo” colocou Paulo no bolso, com tantos títulos e cargos e obras realizadas. Não sou contra a nenhum título, nem cargos elevados dentro do corpo de Cristo,( igreja), nem também a honra, pois a bíblia fala que devemos dar honra a quem tem honra.

O problema é quando se usa a honra para e elevo do ego do honrado, mostrando que suas muitas letras, lhe deixa muito sábio, mostrando a todo tempo sua superioridade aos demais.

Em I Corintios 1:27-29 o Apóstolo Paulo diz: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para que nenhuma carne se glorie perante ele. Para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. Paulo mostra o que significa ser Apostolo, ele cita que, embora muitos não o consideram, ele foi colocado por ultimo como exemplo de trabalho e humildade.

Será que os doutores dos dias atuais querem seguir o exemplo de Paulo? Será que eles podem copiar este modelo? Será que o copiaremos na íntegra, mesmo que represente perda para nossa vidinha boa.

O próprio Paulo nos aconselha: sede, pois meus imitadores, veja: I Coríntios 4:17. Ninguém quer copiar Paulo. Veja como ele abre sua intimidade e mostra abertamente seu luxo, seus ganhos, seus carros, sua mansão, veja o relatório de Paulo em I Corintios 4:9-13: Porque tenho pra mim, que Deus a nós apóstolos nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustreis, e nós vis.

Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa. E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Alguém se candidata ao apostolado? Veja também: I Tessalonicenses 2:9 , Filipenses 4:11-12. Paulo mostra seu trabalho, mostra de onde vinha seus ganhos, também mostra sua fadiga e que nenhuma ambição fazia parte de seu ministério mesmo que passasse até fome ele estava satisfeito.

Que saudade da igreja primitiva escrita em Atos dos Apóstolos, onde chegamos?. Por estes últimos dias creio que Deus levantará uma nação de servos de orelha furada que não queira ser reconhecido, que busque a glória de Deus sobre todas as coisas.

Que se preocupe em pregar a palavra, apenas a palavra, sem invenções. Que Deus por sua infinita misericórdia levante tais adoradores, para transformar este mundo tenebroso. Romanos 12.

“E que diminua eu pra que tu cresças Senhor, mais e mais” ♫

Pb Josiel Dias



Josiel Dias

Josiel Dias

Sou Cristão evangélico, Presbítero da Igreja Congregacional em Alcântara São Gonçalo RJ, Blogueiro ,[Mensagem Edificante para Alma] Servo por misericórdia, Salvo pela Graça.


Deixe seu comentário!