A mídia brasileira não botou fé em Trump

Tenham em mente uma coisa séria e importante: a grande mídia brasileira é uma falácia.


A mídia brasileira não botou fé em Trump

Sim, Donald Trump é o novo presidente dos EUA. Em seu primeiro discurso nesta madruga ele se comprometeu a “renovar o sonho americano” e enfatizou: “serei o presidente de todos os americanos e isso é muito importante para mim”.

É nítido a reação dos brasileiros que acompanham as notícias sobre a política americana, eles dizem espantados: “O que?“, “como os EUA elegeram esse cara?“, “como ele conseguiu vencer?“, “que absurdo!” e etc.



Segundo as pesquisas apresentadas pela mídia no Brasil, Hillary Clinton venceria o louco do Trump. A Veja, Globo News, Uol, Folha de SP, BBC, Reinaldo de Azevedo e etc., davam com segurança essa notícia.

Mas não foi o que aconteceu, e o mais interessante é que diversos analistas políticos (como Alexandre Borges, Filipe G. Martins) que não são “midiáticos” mostravam a possível vitória de Donald Trump. Detalhe, vários analistas políticos se utilizando das redes sociais, internet e jornais de menor expressão mostravam juntamente com outros cientistas políticos americanos as vantagens do republicano. Mas isso nem sequer era debatido na grande mídia!

O que isso significa? Significa que a grande mídia brasileira tem gerado desenformação! Essa é mais uma prova de que essa mídia tem uma capacidade de gerar esterótipos totalmente contrários a realidade.



O presente artigo não tem como finalidade dizer quem é melhor entre Donald Trump e Hillary, mas alertar sobre os principais canais de comunicação do país, que não geram uma análise de qualidade. Na verdade, temos uma mídia tendenciosa e manipuladora. Tanto que no Brasil todos se assustam com a imagem de Trump, mas não sabem como Hillary tem uma baixa popularidade, não passa confiança e traz medo para uma política internacional, tanto que perdeu para o “louco” oponente.

Tenham em mente uma coisa séria e importante: a grande mídia brasileira é uma falácia. Se informe! Busque ler diversos veículos de comunicação, se aprofunde nos assuntos, não seja um papagaio que repete as baboseiras que dizem por aí. Seja crítico, tenha uma consciência crítica, não permita-se ser influenciado por notícias e análises tendenciosas, utilize a internet de forma coerente… Leia, leia, e pelo amor de Deus, leia…



E para concluir… Que Deus abençoe a América.



Victor Santos

Victor Santos

Victor dos Santos, mora em Santo André-SP. Blogueiro (Vida ao Inverso). Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia, graduado em Logística pela Uniban e estudante da PUC SP.


Deixe seu comentário!