Pequenas coisas mudam a vida; que tal experimentá-las?

… mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de...


… mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2b).

Transformar a sua história não é incumbência do destino, não é predestinação de vencedores ou fracassados, de abençoados ou desprovidos – aceitar isso é ser conformista demais e crente de menos. Como também mudar a nossa vida não é ação exclusiva e absoluta de Deus; ou seja, é da vontade Dele que você creia, cresça e participe do processo de modo consciente e ativo (1 Pe 1:9). O novo nascimento segundo a bíblia é um milagre, mas o viver no Espírito é um hábito da nova criatura (Gl 5:25) – Deus faz o impossível e você doravante, faz o que é preciso para alcançar e ser o homem e a mulher perfeitos (Ef 4:13).



…efetuai a vossa salvação com temor e tremor (Fp 2:12e).

Para transformar a sua história será preciso mudar a qualidade dos registros e a importância dos anais através de fatos relevantes e atitudes grandes cujo personagem maior será você. É no dia a dia com pequenos sorrisos, com detalhes no comportamento e pormenores nas escolhas e decisões que você deverá construir uma trajetória que agrada a Deus e faz bem ao próximo e que no fim das contas o grande beneficiado será você mesmo (Gl 4:7).

E em todas essas novidades jamais se esqueça do Deus Presente em seu viver: Ele lhe diz: “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9).



Pra mudar a vida é preciso fazer o necessário; como adotar práticas novas, trilhar novos caminhos, reviver outra vez com postura diferente a mesma existência (2 Co 5:17).



Silvio Costa

Silvio Costa

Silvio é administrador de empresas por profissão, mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e na Faculdade FAIFA. Textos de sua autoria frequentemente são publicados em portais cristãos do país por focarem questões do cotidiano da igreja evangélica brasileira. Acompanhe também seu blog pessoal Cristão Capixaba e portalLitoral Gospel


Deixe seu comentário!