Nosso presente, refletirá no nosso futuro

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.8-9 NVI)


Nosso presente, refletirá no nosso futuro

Sim, isto é mais antigo que andar pra frente. Nós sabemos deste fato, porém esquecemos disto a cada dia que passa, tudo que produzimos no nosso presente, irá refletir no nosso futuro, entretanto é algo inevitável, é como a morte, não tem o que ser feito, não vamos plantar batatas e colher repolhos, nossa produção irá refletir em nossa colheita, o apóstolo Paulo deixa isto muito claro: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.8-9 NVI)

Naturalmente nossa vida, nossa vida espiritual, nossos estudos, o nosso casamento, o nosso relacionamento familiar, nossa vida social, nossa nação estão pautados nisto. Tudo está de acordo com o nosso plantio e infelizmente isto é trágico, muito trágico.

Infelizmente temos um problema gigantesco em terceirizar os problemas, não assumi-los, com isto acharmos que tudo que está acontecendo de ruim em nossas vidas, é por culpa de vários fatores e acreditamos piamente nisto, nunca viramos o espelho pra nós mesmos e olhamos nossa plantação anteriormente.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Quando nós vamos a Cristo, plantamos nossa semente nEle, esperamos que nossa vida irá melhorar, Ele é o autor da vida, Ele é o dono do ouro e da prata, então é necessário que nossa vida mude.

Todavia não virei aqui com a teologia da prosperidade informando que se você mudar sua semente irá colher o milagre. Isto não vai acontecer, pois quando você teve a iniciativa, de vir a Cristo, você declarou a público que você morreu e está disposto(a) a morrer todos os dias, quando você veio a Cristo, você declarou que está crucificado(a) com Ele, portanto essa foi sua plantação, você assinou um atestado ao sofrimento, para ser polido para o grande dia.

O nosso presente refletirá no nosso futuro, a vida com Cristo não é diferente, todavia devemos entender que quando aceitamos viver essa vida iremos ter uma colheita maravilhosa no final, entretanto o caminho será longo e estreito, enfim posso concluir que a semente mostra o que pode ser produzido, mas a produção dependerá dos seus cuidados.



Lucas Soares

Lucas Soares

Membro da Igreja Batista independente Missionária Deus provedor - Campinas SP. Filiada a convenção das igrejas batistas independentes (CIBI). Formado no Seminário Teológico Batista Independente - Campinas - SP.


Deixe seu comentário!