O amor é súbito

A questão principal não é se alguém aparecerá no seu caminho; a questão principal é saber se o seu coração está preparado para tal acontecimento.


O amor é súbito

Às vezes, é difícil ser humano. Viver sem a certeza do que acontecerá amanhã e caminhar em meio a muitas dúvidas é sempre um desafio que apenas gente um pouquinho mais adulta consegue encarar. Você, que ainda não encontrou o seu amor, pode estar pensando: “acho que isso nunca vai acontecer comigo!”. Pois é. Você pode até “achar” isso, mas isso não é uma certeza.

A questão principal não é se alguém aparecerá no seu caminho; a questão principal é saber se o seu coração está preparado para tal acontecimento.

Se não temos o controle do nosso futuro, precisamos ajustar o nosso senso de prioridade, os nossos valores pessoais e a nossa motivação para tudo o que fazemos e com quem nos encontramos, pois é num desses encontros que Deus pode nos colocar diante do inesperado que poderá ser o que esperávamos há anos e não nos dávamos conta!

Olha, eu creio piamente na Providência absoluta de Deus. Creio que Ele está no controle de nossas vidas, e até mesmo sabe dos nossos dias de fraqueza emocional e fracasso espiritual. Deus vive cada dia conosco e muitas vezes deve reagir de um modo bem humorado a muitas de nossas reclamações, simplesmente por saber que nós não sabemos do que Ele já sabe que vai acontecer logo ali.

Creio também que Deus usa todos os meios possíveis e imagináveis para nos mostrar a direção de Sua vontade.

Sugiro que prepare o seu coração para o “dia seguinte”. Se vista bem, se cuide em todos os sentidos e procure aumentar a sua comunhão com esse Deus inigualável, pois algo pode estar vindo na sua direção – ou melhor, alguém – e isso pode ser a santa Providência dele em sua vida.

Não tenho uma convicção de que Deus nos controla como marionetes, mas tenho a firme convicção de que os nossos dias estão todos estabelecidos por Ele – pois isso comunga com um dos seus gloriosos atributos que é a “Soberania”.

Portanto, tenha paz em Deus para que, em breve, o seu coração seja entregue a quem Ele tem preparado para te encontrar! Tenha esta segurança no Pai Celestial e permaneça encontrando o amor maior que é Ele mesmo; pois, certamente, a pessoa que O ama acima de tudo e todos, por Ele é amada o suficiente para que dele receba um presente, que nada nem ninguém poderá lhe arrebatar.

Fique atento(a), pois o amor é súbito.



Maycson Rodrigues

Maycson Rodrigues

32 anos, é casado com Ana Talita, bacharelando em Teologia pela Unigranrio e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, trabalha no ministério de adolescentes da Igreja Batista Betânia e no ministério paraeclesiástico e missionário chamado Entre Jovens. Recentemente publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.


Deixe seu comentário!