Sinais dos tempos

“Hipócritas, sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” MT 16.3b O Deus invisível...


Sinais dos tempos

“Hipócritas, sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” MT 16.3b

O Deus invisível sempre se comunica através de sinais visíveis, no intuito de nos ensinar lições espirituais. Os sinais são prenúncios de fatos vindouros, acontecimentos que embora sejam inevitáveis e imprevisíveis, poderão ser nitidamente discerníveis como o tempo do fim.

Cristo ao ser interrogado, sobre os sinais dos tempos que evidenciariam o fim da humanidade e a consumação dos séculos, advertiu-nos notificando e descrevendo uma serie de eventos espantosos que causaria angustia entre as nações. Atualmente estamos acompanhando constantes alterações climáticas que provocam terríveis e sucessivos fenômenos naturais de forças devastadoras e catastróficas.

O mundo definitivamente está preste a presenciar a tão temida era apocalíptica, precedida de grandes sinais que serão manifestos nos céus, terra e mar. Um tempo de terror e pavor, descrito na bíblia como um período de calamidades avassaladoras que abalará os poderes da terra e que assolarão as estruturas o mundo, e para aqueles que simplesmente desprezam tais sinais, bem, convém ressaltar que tais escárnios também já foram previstos como ocorrências que precederiam o fim, sendo assim, entendemos que a ênfase demasiada a tal ceticismo é apenas mais um sinal dos tempos.

A maior lição que tais sinais nos ensinam é que o fim está verdadeiramente próximo, e que precisamos urgentemente nos libertar da hipocrisia que nos incita a ignorarmos os sinais dos tempos, desdenhando das profecias bíblicas. Para tanto, Jesus nos propôs um sábio desafio, já que somos peritas em averiguar os aspectos meteorológicos do tempo, inferindo em deduções climáticas e prognosticando se o dia será ensolarado ou chuvoso devido a sua aparência, despertemo-nos também em ponderarmos a realidade das profecias e seus devidos cumprimentos, caso contrário, seremos as próximas vítimas.

“Eis que eu vo-lo tenho predito”. (Mt 24.25)



Sidnei Osvaldo Ferreira

Sidnei Osvaldo Ferreira

Pastor presidente da Igreja Batista Evangelizadora, em Paulo Afonso – BA.
Formação acadêmica: Teologia, Administração e Filosofia. Casado com a nutricionista Vanessa Cristina e pai de Sidnei Gabriel e Sarah Cristina.
Contato virtual: www.facebook.com/pr.sidneyferreira


Deixe seu comentário!