Sou “cristão” e vacilão!

A justiça com as próprias mãos não é algo que deve vir de nós, deve vir do alto.


Sou "cristão" e vacilão!

Cristão entre aspas sim, muitas aspas por sinal, pois infelizmente vemos que muitos de nós que nos denominamos cristãos, estamos aplaudindo atitudes totalmente antibíblicas como ocorreu nesta semana deste rapaz que foi tatuado em sua testa, a frase: “Sou ladrão e vacilão.”

Eis que fico pensando, imagina se Cristo agisse da mesma maneira? Parece que nos esquecemos da dívida que foi paga, que nós não poderíamos pagar e com isto, nós temos a obrigação de sermos relevantes com aqueles que nos devem, portanto devemos ser relevantes com aqueles que não conhecem a Cristo e erram com nós e isto serve para os bandidos, para aqueles que nos fazem mal! O cristianismo vem sendo deturpado em nossa nação, ao invés de sermos pessoas de bem, buscando viver um cristianismo vivo, um cristianismo pautado na palavra do Senhor, cheio de amor, paz e alegria.

Trazendo novidade de vida para aqueles que ouvem a mensagem emitida por nós, nós como igreja estamos falhando, pois defendemos mais a ideologia política nossa do que o próprio cristianismo. Colocamos a nossa ideologia na frente de tudo, condenamos um ladrão de bicicleta, porém não condenamos as heresias que ouvimos constantemente em nossas igrejas, e nossa função como igreja é condenar aquilo que não condiz com a palavra e deixar que a justiça venha das mãos de Deus!


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Todavia achamos que a ideologia política está atrelada a nossa vida cristã, portanto defendemos isto com unhas e dentes, porém devemos lembrar que qualquer ideologia política irá se chocar com a palavra do Senhor, portanto devemos sempre ficar com a palavra de Deus, ela que deve reger nossos caminhos.

Portanto não haja dessa maneira, não seja mais um “vacilão”, e não aplauda essas atitudes horríveis, a justiça com as próprias mãos não é algo que deve vir de nós, deve vir do alto. Única coisa que devemos julgar repreender, são as heresias que estão ao nosso redor, devemos lutar contra isto piamente e buscar viver um evangelho vivo, viver o evangelho de Cristo de maneira simples e eficaz, sempre nos perguntando: “Neste momento o que faria Jesus?” Ele deixou respondido na história da mulher adultera!

Nós como pequenos cristos (o significado da palavra cristão é isto) devemos viver com Ele, ser imagem e semelhança, portanto devemos exalar paz, e infelizmente estamos sendo “vacilões” e estamos agindo como aqueles que queriam apedrejar a mulher adultera, agindo de uma maneira que não condiz com nada daquilo que Cristo pregou em toda sua vida!



Lucas Soares

Lucas Soares

Membro da Igreja Batista independente Missionária Deus provedor - Campinas SP. Filiada a convenção das igrejas batistas independentes (CIBI). Formado no Seminário Teológico Batista Independente - Campinas - SP.


Deixe seu comentário!