MENU

A unidade da igreja

Texto bíblico: (Jo 17.20-23)   Introdução: Qual é a maior ameaça à existência da igreja? A história da igreja primitiva nos ensina que o povo de Deus é capaz de sobreviver as mais tensas e terríveis dificuldades, exemplos: As perseguições com deveras firmeza: ( At 8.1). As heresias com fortes destrezas: (I Co 11.19). Ao […]


Texto bíblico: (Jo 17.20-23)

 

Introdução: Qual é a maior ameaça à existência da igreja? A história da igreja primitiva nos ensina que o povo de Deus é capaz de sobreviver as mais tensas e terríveis dificuldades, exemplos:

  • As perseguições com deveras firmeza: ( At 8.1).
  • As heresias com fortes destrezas: (I Co 11.19).
  • Ao pecado com firmes resistências: (At 5. 11).

No entanto, quando se trata do perigo da desunião, nos enfraquecemos e perecemos, pois o nosso Deus somente ordena a sua benção e vida ao lugar em que existe verdadeira comunhão. (Sl 133).

I – A unidade da igreja é um pedido de oração: (v.20-21)

  1. É uma oração de Cristo a Deus. (v.20a)
  2. É uma oração por todos os períodos da igreja. (v.20b)
  3. É a ultima oração de Jesus. (v.21a)

 II – A unidade da Igreja é o nosso maior testemunho: (V. 21-23).

  1. Testemunha que Cristo é o enviado de Deus. (V.21).
  2. Testemunha a Gloria de Cristo na igreja. (V.22).
  3. Testemunha que somos amados de Deus. (V.23).

Conclusão: A última oração de Jesus é pela unidade perfeita da igreja (V.23), pois essa é a nossa maior pregação ao mundo. O mundo somente se convence que Deus estava em Cristo e que Cristo está na igreja, através da comunhão daqueles que professam a mesma fé fraternal em um só Pai e Senhor de todos. Prontanto:

  • Devemos nos esforçar pela unidade da igreja: (Ef 4.1-6).
  • Devemos rogar pela unidade da igreja: (I Co 1.10).



Pastor presidente da Igreja Batista Evangelizadora, em Paulo Afonso - BA. Formação acadêmica: Teologia, Administração e Filosofia. Casado com a nutricionista Vanessa Cristina e pai de Sidnei Gabriel e Sarah Cristina. Contato virtual: www.facebook.com/pr.sidneyferreira


Deixe sua opinião!

Mais notícias